Como se transporta um Chassi de ônibus?

Diariamente vemos diversos ônibus circulando pelas ruas em pleno funcionamento, mas, sem se perguntar como eles chegaram até esse ponto. Afinal, como um ônibus é construído e colocado para funcionar nas ruas?

Esse processo pode ser pouco conhecido, já que, trata-se de um veículos bastante grandes que não podem ser transportados simplesmente por caminhões cegonha, como os carros comuns.

É necessário um veículo bem maior que ele para tal serviço.

Inicialmente, o ônibus não é fabricado de uma vez, as peças podem ser fabricadas em lugares diferentes e depois unidas ao Chassi, que é a base do veículo. Assim, por ter a dimensão exata do ônibus, ele precisa de um transporte personalizado e adequado ao seu tamanho, que é feito por meio de carreta prancha. O veículo é projetado para transportar equipamentos e máquinas com mais de 3 metros de largura e mais de 3,20 metros de altura, com peso de mais de 25 toneladas.

Essas carretas não podem circular com uma velocidade maior que que 80 km/h nas rodovias, por medidas de segurança, pois, quanto maior o veículo, mais dificuldades ele tem para frear em alta velocidade. Eles também podem circular em ruas locais durante a noite, devido à falta de iluminação, que dificulta o campo de visão e atenção do motorista.

Por isso, o transporte dos Chassis de ônibus deve ser cuidadoso, com empresas de confiança e que saiba fazer um planejamento seguro e otimizado para a carga. Facilitando o transporte e garantindo a segurança de todos os envolvidos, durante todo o percurso.

Vale lembrar que, esses veículos grandes que circulam pelas estradas precisam ter certificação do ISO 9001 e autorização prévia para transitar na cidade ou país que fizer parte de trajeto ou destino final. Além disso, veículos dessa dimensão, precisam usar luzes laterais a cada 3 metros nos dois lados do caminhão e sistemas de freios conjugados entre si.

Existem empresas especializadas para esse tipo de transporte, no qual, a responsabilidade é ainda maior se comparada a outras transportadoras. Portanto, ao procurar por esse tipo de serviço, contate empresas que prezam pela qualidade, otimização e segurança, com as certificações e autorizações necessárias para o transporte.

Entre em
Contato

Disponibilizamos um canal exclusivo para atendimento de nossos clientes. Veja como é fácil chegar em nossa matriz, ou se preferir utilize um outro canal de contato abaixo.